Meus amigos!
Quem me conhece, sabe que não podia deixar de falar aqui sobre o futebol principalmente depois do lançamento do livro do meu amigo Fernando Mendes (Jogo Sujo). Pessoalmente acho que o conteúdo do livro é um pouco exagerado, mas concordo com algumas coisas que estão escritas, na minha experiência aquando da passagem pelo mundo do futebol, (amador, jogador, treinador e dirigente) digo: o futebol é universal, a corrupção e o doping são um grande problema que descredibiliza todo desporto infelizmente tanto nos profissionais como nos amadores.
Sou simpatizante do F.C. Porto mas defendo que se o nosso presidente for culpado das acusações a confirmar-se tem de ser punido pela justiça (ninguém deve estar acima da Lei).
Um outro assunto que me deixa muito triste no futebol é as transferências e os vencimentos dos jogadores e olhando para o futebol Português vejo as contratações sempre falhadas do Benfica que em nada dignificam o futebol nacional, apesar de ser do F.C. Porto custa-me ver um clube com o passado do Benfica a tornar-se cada vez mais um clube pequeno em Portugal mal gerido e sem rumo, estes dirigentes do futebol deveriam entender que os homens passam e os clubes deveriam ficar para não se ver o que aconteceu aos históricos Farense, Salgueiros e Boavista, entre outros, os clubes deveriam ser dos sócios e não dos presidentes.
Ao Sr. Filipe Vieira presidente do Benfica digo: esqueça a guerra com o Sr. Pinto da Costa e concentre-se em recuperar o Benfica pelo menos para poder debater-se com os rivais dentro do campo, mas olhe que não é a contratar jogadores para passar férias, reencontrar os amigos ou a querer dar o salto para a Europa, consegue-se é com jogadores jovens e humildes com a verdadeira mística do clube.
Felicidades a todos os clubes inclusive aos rivais, Mas sempre F.C. Porto.
segunda-feira, 29 de junho de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário